Criar uma Loja Virtual Grátis
Dicas
Dicas

 

A jornalista Joelma Terto decorou ela mesma seu primeiro apartamento, em Porto Alegre. Esta estante, por exemplo foi produzida em parceria com o marido. Eles mesmos compraram a madeira de demolição e os ganchos e fizeram os ajustes.

Nem todo mundo que quer decorar (ou redecorar) a casa tem dinheiro ou tempo para procurar decoradores. Por isso, cada vez ganham mais espaço as técnicas de “Do It Yourself” (“Faça Você Mesmo”), que ajudam o morador a customizar objetos e reaproveitá-los para deixar o imóvel com a sua cara.

Foi assim que a jornalista Joelma Terto, de Porto Alegre, decorou seu primeiro apartamento. “Eu era recém-formada, tinha meu primeiro ‘apê’ alugado e pouco dinheiro. Sempre gostei de decoração e comecei a montar o apartamento com móveis doados por amigos e incrementar com o que tinha”, conta ela.

Joelma adaptou móveis, criou peças e até reciclou material achado no lixo. Ela transformou, por exemplo, uma estante antiga de madeira escura em um conjunto de prateleiras brancas; usou uma peça de jogo americano para criar uma luminária; fez as cortinas do próprio banheiro com plástico, contact e ilhoses; e revestiu o armário com tecido. “Pra mim, achar quadro no lixo foi super natural”, brinca ela, que usou vários objetos que seriam descartados na sua decoração. Um carretel de madeira, por exemplo, virou mesa de centro ou banquinho, dependendo da necessidade.

Fonte: Terra